Ibotirama: Moradores do Cariri na zona rural recla

Ibotirama: Moradores do Cariri na zona rural reclamam de falta de água

      Moradores da comunidade de Cariri na zona rural do municipio de Ibotirama, relatam falta de abastecimento de água há quatro dias, o que torna ainda mais preocupante durante a pandemia do novo coronavírus. Os moradores dizem que para conseguirem água ate mesmo para necessidades essênciais como banhos, e confecção de alimentos, tem contado nos ultimos dias com a ajuda de moradores locais das comunidades proximas de Barro Alto e Jua Novo onde o há fornecidos de agua.

       O sistema de abastecimento de água da comunidade foi construído em novembro de 2016 pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), onde a epoca recebeu investimento de cerca de R$ 6,9 milhões, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Prevenção), beneficiando diretamente a cerca de 360 famílias das comunidades rurais de Cariri, Andorinhas, Fazenda Nova, Areia Branca, Juá Novo, Barro Alto, Caraíbas, Novo Horizonte, Ilha Grande, Ilha do Gado Bravo e Ilha do Saco. O sistema capta de água bruta do rio São Francisco e faz a adução até a Estação de Tratamento de Água, e posteriormente para reservatórios elevados de poliuretano e distribuição em rede até o domicílio do beneficiado.

     Porem segundo versão que a moradora enviou a nossa equipe de reportagem, apos uma manutenção nos canos que levam água ao povoado de Cariri, iniciou-se a falta de água e os membros da comunidade cobram do poder publico uma solução.