Marcha pedindo PAZ, SEGURANÇA E JUSTIÇA em ibotira

Familiares e amigos de Nilvan Cruz fazem Marcha pela paz em Ibotirama pedindo justiça e segurança

       Uma marcha clamando por paz, segurança e justiça foi realizada nesta quinta-feira, (29/01) no municipio de Ibotirama, médio do São Francisco, no estado da Bahia.

   A caminhada teve o objetivo principal de chamar a atenção das autoridades local para a insegurança que esta vivendo a população e comerciantes, e também para chamar atenção da população sobre importância de se construir um mundo de paz e harmonia entre as pessoas, bem como cobrar justiça pela morte do trabalhador negro Nilvan de Oliveira Cruz que foi executado brutalmente na noite do ultimo ultimo dia 21 de janeiro por uma dupla de moto.

  A população saiu nas ruas com faixas, cartazes, lenços brancos , cobrando justiça, segurança e paz. Algumas pessoas atribui a falta de segurança ao atual comando da 28 CIPM/Ibotirama, pois em sua gestão que se deu inicio em maio de 2020 o aumento da criminalidade na cidade é notório , sendo estatístico o aumento da violência e do sentimento de insegurança na não mais pacata cidade de Ibotirama onde esse processo seja frequentemente associado a aumento da cidade, Ibotirama como pouco mais de 27 mil Habitantes.

Passados 7 dias a polícia Civil do município Investiga a autoria e a motivação desse crime bárbaro contra o trabalhador, porém ate o momento ninguem foi preso