TOPO

Translate this Page
Ultimas Atualizações
NOTICIAS  (01-11-2017)
PRÓXIMOS EVENTOS  (07-12-2016)
EVENTOS  (11-11-2016)
SALVADOR-BA e RMS  (11-11-2016)

Rating: 2.9/5 (1910 votos)



ONLINE
1





Partilhe este Site...



 

 


(Página sem titulo)
(Página sem titulo)

Moradores de Ibotirama reclamam
de carro de som com volume alto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Vários moradores de Ibotirama reclamaram do uso de carro de som muito alto no centro da cidade, sobretudo divulgando propagandas.

De acordo com um dos moradores que preferiu não se identificar, alguns carros estão ultrapassando o limite de som no centro comercial e que tem dificuldades de levar criança de colo para as ruas, pois o barulho incomoda os adultos e principalmente as crianças que tem a audição sensível.

Os carros de som que circulam diariamente pelas ruas, com volume acima do permitido pela lei. A prática antes adotada com frequência, proliferou-se e estendeu-se a divulgação de propagandas comerciais volantes. O exagero do altíssimo volume atormenta moradores das ruas de Ibotirama.

 

Os carros de propaganda volante ignoram não apenas o volume do som, mas a proibição para circular em frente ou nas proximidades das casas alheias e escolas. Ainda que, há uma disputa onde cada um quer ter o som mais alto que o outro e não há fiscalização.
É necessário ressaltar, que a propaganda sonora é uma importante forma de comunicação e deve ser inteligentemente explorada. Entretanto, se utilizada em exagero de forma apelativa, com grande volume de carros, mensagens e som altíssimo, pode causar o efeito contrário. A prática que intenciona alavancar vendas, pode acabar por irritar e afastar o cliente.
A situação parece ter fugido do controle. Várias pessoas entram em contato com nossa redação semanalmente para reclamar da situação. Muitas delas dizem ser impossível falar até com clientes ao telefone, incomodadas pelo altíssimo som dos carros que desfilam sem regras pelas ruas e avenidas provocando irritação e estresse.

 

Pedem eles, que sejam divulgadas matérias para chamar a atenção da Câmara Municipal, Associação Comercial, Administração Pública, Polícia e Ministério Público, enfim de todas as autoridades para solução desse problema que além do incômodo, pode trazer graves problemas à saúde.

FONTE: FALA IBOTIRAMA

muquem

Resultado de imagem para JOAB  - IBOTIRAMA

 

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para CORREIOS DO OESTE 

Resultado de imagem para anuncie aqui png

Resultado de imagem para anuncie aqui banner gif

Resultado de imagem para anuncie aqui banner gif

topo