Polícia Civil identifica adolescente em Paratinga

Polícia Civil identifica adolescente que criou perfil nas redes sociais ameaçando ataque em escola no município de Paratinga-BA

 

Um preposto do Colégio Eveldro Brandão, município de Paratinga-BA, registrou Boletim de Ocorrência na delegacia, noticiando que perfil na rede social INSTAGRAN "belzebu.3" postou no status frase ameaçadora de ataque a instituição de ensino. 

Após tomar conhecimento do fato (que ocasionou suspensão das aulas no município), uma equipe de policiais civis, coordenada pelo Delegado Dr. Marcos Aurélio de Oliveira Porto, iniciou trabalho investigativo resultando na identificação do perfil na rede social.

O suspeito trata-se de um adolescente de 16 (dezesseis) anos de idade, o qual foi encaminhado para delegacia local para prestar esclarecimentos.

A Autoridade Policial explicou que a postagem configura em tese ato infracional análogo a contravenção penal, previsto no art. 41, do Decreto-Lei n° 3.688/41. Ressalta ainda que, conforme momento de instabilidade vivenciado pela sociedade, tal atitude gera temor nos pais e alunos. 

A Polícia Civil continua monitorando as redes sociais e ocorrências registradas, e alerta que a disseminação de notícias falsas, ou mentirosas que são divulgadas como verdades, principalmente nas redes sociais, configura crime e deve ser denunciada por meio do Disque Denúncia 181, fortalecendo os laços de confiança junto a toda sociedade.

 

Fonte: Delegacia de Paratinga-BA.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Portal Velho Chico News por e-mail redacao@velhochiconews.com ou WhatsApp (77) 9 8862-3404 ou 9 9927-2261.

#ataqueaescola #paratinga #policiacivil #bahia #brasil